sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Epopéia pelo rock

CRÔNICA

Uma fortaleza, igual a da cidade de Tróia que resistiu ferozmente aos numerosos e poderosos gregos, é assim que as bandas de rock de pequenas cidades do Nordeste devem ser.

Como na antiga obra citada; onde os “heróis” não se mostram tão heróicos, Aquiles com sua soberba; se apresentam algumas bandas de forró que esqueceram o que é ter boa fama e fazem tudo, olhe as letras de músicas apelativas, pela “glória”.

Como Heitor; o príncipe de Tróia que lutava por seu povo/sua pátria e demonstrou sobriedade e verdadeiro heroísmo, mesmo, perdendo o duelo para Aquiles o “invencível”; devem ser as bandas de rock.

Amorquia é o nome da última banda de rock que restou na cidade de Aracati e na última quarta-feira (22/10/08), uma epopéia foi travada com o mesmo resultado da Ilíada, ou seja, o forte prevalecendo.

Mas, não devemos esquecer que no fim Aquiles foi derrotado por causa de uma flecha no calcanhar. Aquiles e os gregos não prevaleceram para sempre, assim como, uma só forma de pensar ou uma única manifestação cultural não prevalecem eternamente.

É melhor alguns “músicos” e também seus empresários que "enlataram" o forró tomarem cuidado com as flechas!