quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Blues, céu, estrelas e lua


ARTIGO

Por Francisco Portela

O próximo grande evento da Praia de Canoa Quebrada é o Canoa Blues que será realizado entre os dias 09 e 12 de outubro no Pólo de Lazer da comunidade a partir das 21h. Mas antes, entre os dias 05 e 09 de outubro os jovens das entidades Recicriança e Canoa Criança terão aulas de percussão e aprenderão a produzir instrumentos com material reciclado. Como aconteceu na primeira edição do festival ano passado. O evento será encerrado com uma Jam session na Barraca Chega Mais na segunda-feira (feriado) dia 12 a partir das 12h.

Entre as atrações confirmadas estão:
Blues Label de Fortaleza cotada não só como uma das melhores bandas da capital, mas uma das melhores do país; Diogo Farias gaitista da banda De Blues em Quando que esse ano apresentará composições próprias; Big Gilson guitarrista carioca que depois de temporada no exterior fará em Canoa sua volta às apresentações no país; Nuno Mindelis vem mostrar seu trabalho autoral considerado um dos melhores do mundo pela revista Guitar Player (EUA); Flávio Guimarães gaitista da banda Blues Etílicos vem a Canoa para apresentar seu tributo a Little Walter; Robson Fernandes figura importante do Blues paulistano influenciado pelo jazz e swing; e por último Steve Guyger americano considerado um dos melhores gaitistas do mundo.

A proposta do evento é simplesmente unir ótima música com um ótimo local. Se maravilhar com incríveis solos desses instrumentistas é tão fácil quanto se maravilhar com as belezas da nossa Canoa Quebrada. Para quem não é familiarizado com esse estilo musical é uma boa pedida conhecer e depois dar o veredicto. Pode até não lhe agradar no final, mas a paixão dos músicos e dos fãs por essa arte vai surpreender você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário