quinta-feira, 5 de março de 2009

SEJUV faz seminário na "Casa do Povo"

MATÉRIA

Na noite de terça-feira (17/02/09) aconteceu um seminário ministrado por representantes da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV) a pedido de alunos do Curso de Formação Política do CIP Desenvolver. Amadeu repressentou o setor esportivo e Kledson Giló o setor de juventude e tiveram toda a estrutura da Câmara de Vereadores a seu favor. Foram abordados os Projetos, Programas e Ações para 2009. A SEJUV se divide em Departamento de Esporte e Departamento de Juventude. No departamento esportivo são três setores: Esporte Educacional, Esporte de Participação e Lazer, que trará projetos no âmbito amador, e Esporte de Rendimento, âmbito profissional.

Um dos projetos para os atletas amadores é o Caminha Aracati, onde profissionais serão disponibilizados para orientar quem faz caminhada. Para Amadeu o esporte não é um gasto e sim um investimento e afirma: “A Secretaria não prioriza nenhuma modalidade , mas as modalidades que se destacam e necessitam, recebem maior apoio.”

Kledson ressaltou que menos de 40 municípios no Ceará trabalham com as juventudes em forma de secretaria, ou seja, nessas cidades a exemplo de Aracati existe uma Institucionalização da Juventude. E afirmou sobre a importância do prefeito em tratar a juventude como esfera pública: “O CJC (Centro de Juventude e Cidadania) é uma legítima Política Pública.”

A estrutura da Câmara, através da Presidente Marta Bernardes, se mostrou a disposição para mais essa utilidade pública e isso só aponta para as possibilidades dos serviços que podem ser prestados a população, além dos já esperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário