terça-feira, 10 de março de 2009

Caminhada e serviço social no dia Internacional da Mulher


MATÉRIA

No último domingo (08/03/09), dia Internacional da Mulher a Presidente da Câmara, Marta Bernardes, promoveu através da sua entidade, Ação Solidária, uma caminhada que saiu do terminal rodoviário de Aracati e foi até a Praça da Coluna. Na praça diversos serviços sociais foram oferecidos as mulheres.

Muito sol e um pouco de neblina não impediu as mulheres de diversas idades e classes sociais de participarem desse passeio pela Avenida Coronel Pompeu. E apesar de ser uma manhã de domingo muitos transeuntes pararam para prestigiar e saudar as mulheres.

Na Praça da Coluna serviços de cabeleireiro, de massagista, de enfermagem e jurídico foram oferecidos gratuitamente. E um lanche com grande variedade de alimentos saudáveis também era oferecido a todos os presentes. A própria vereadora entregou dezenas de rosas às mulheres que se encontravam no local, como prova de respeito por esse dia.

No encerramento houve música ao vivo com o cantor Isaque e sorteio de diversos brindes oferecidos pelos patrocinadores do evento. Apesar de ser um tipo de evento com o qual a cidade não está acostumada, a organização e a utilidade pública chamaram a atenção de todos que puderam observar essa comemoração.


FRASES:


Auricélia Gurgel, gerente da Magazine Guerra: “É um dia muito especial. Até mesmo porque hoje a maioria das mulheres estão revolucionando o mundo. E mostrando a capacidade que cada uma delas tem, que é ser guerreira e fazer realmente o diferencial em tudo que forem fazer.”

Adelaide Andrade, doméstica: “Todo Ano comemoro esse dia das mulheres, quando não é aqui é no Eterno Aprendiz!”

Maria de Fátima, costureira: “Não tem nem explicação ser mulher é tudo.”

Alex Monteiro, educador e técnico em enfermagem: Esse é um evento de grande importância que a Marta está promovendo. Porque além de integrar as mulheres do Bairro de Fátima e de outros bairros, promove a cidadania delas, mostra o quanto elas são importantes hoje na sociedade.

Ricardo “Cacado”,Fisioterapeuta: “É um dia muito importante para a mulher e a gente como massagista e fisioterapeuta, realmente percebe que a mulher no trabalho diário merece uma oportunidade dessas que a Marta está fazendo.”

Egídio Barreto, advogado: “As mulheres começam a despertar para a pessoa que devem ser, ou seja, uma pessoa livre, uma pessoa que conquistou direitos e deve manter essas conquistas e ampliar.”
“O trabalho social é outra ação muito importante da Ação Solidária. Nesses poucos minutos que estive aqui, apareceu toda essa extensa relação de pessoas que procuraram um advogado. Elas vêm pedir informações de direito, vem pedir informações que entre com alguma ação em seu direito. E você observa é sempre questões de alimentos, herança, previdência social. São pessoas que hoje tem a possibilidade de assegurar os direitos básicos da sua vida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário