sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Eu, eu mesmo e as redes sociais

Um breve relato sobre minha relação com essas viciantes redes sociais

O Plus (conhecido como Google+), buscar ser uma evolução das redes, é mais organizado que o Facebook, por enquanto, pq ele é mais simples de usar. Nele você pode fazer hangouts, mas o que diabos é um HANGOUT (fica até a ideia ai Kaio pra um video explicando essa parada, acho que fará sucesso). Ele tem a opção Iniciar um Hangout, ou seja, você pode fazer vídeo conferências com diversos amigos e suas web cams ligadas ao mesmo tempo. Isso ainda vai viciar muita gente. Conversar com seus amigos em grupo na net e ainda vendo todo mundo. É O FUTURO, por isso vou até comprar uma web cam, rsrs. Gasto uns 8% do meu tempo em redes socias com o Google+.

O Facebook é disparado o site mais ágil e rápido, mas ainda tem muitos recursos que nós não usamos, por exemplo existem grupos para debates, eu participo de um onde ninguém debate nada. rsrs Acho que quase ninguém sabe usar esse recurso. Infelizmente por falta de fóruns como temos no Orkut o Face me toma 'apenas' rsrs 40% do tempo que passo nas rede sociais e não mais.

Orkut ainda me toma uns 40% das minhas horas usandas nesse tipo de site, porque mesmo sendo bem limitado, a maioria de usuários desse site são brasileiros, enquanto o Facebook é líder mundial em usuários, é no velho Orkut que encontro grandes fóruns e adquiro muito conhecimento. Como o local onde vocês estão lendo esse texto.

Twitter é o mais prático e fácil, mas é informação demais, o meu é caótico, sigo muitas pessoas e não consigo, nem quero acompanhar o fluxo de postagens. Se eu for tentar ficarei louco. Uso mais pra divulgação de links. ;) Twitter pra você só 1% mesmo.

E tem o Skoob rede social brasileira de leitores e livros, muito boa recomendo. Mas o assunto lá é sempre relacionado com leitura.
Mas, 1% pro Skoob ai fecho minha conta.