quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mequinho nosso maior jogador de Xadrez

Esse é o esporte, pena que eu não pratico mais. Parafraseando Alan Moore, eu só gosto de jogar se for para ser o melhor.

Se beber não faça isso!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Homenagem a Manimal

O ator, diretor e produtor, conhecido pela série “Manimal”, faleceu no dia 14 de outubro, aos 58 anos, vítima de câncer. Há quatro anos, Simon Charles Pendered MacCorkindale foi diagnosticado com câncer no intestino. Após o tratamento, a doença voltou, atingindo os rins e depois os pulmões.

Gostava muito dessa série, a Ficção Científica sempre me atraiu, mesmo que, eu fosse pequeno e não entendesse direito. Essa cara era o bicho, literalmente. hehe

Descanse em paz!

sábado, 16 de outubro de 2010

Fã filme da morte do Superman

Muito bem feito e ótima a sequência final.

Lutas: animação brasileira promissora

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Taí uma novela que gostei

Na época, do boom dos vídeo games a Globo homenageou os jogos eletrônicos com essa abertura, que de quebra ainda trás uma versão moderninha da clássica música Sugar sugar.



Olhaí a versão antiga da música



Agradecimentos ao meu amigo, nerd mais velho, Pedro Geovanni por me indicar a abertura do The Archies.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Clebynho, o babalorixá aprendiz


Clebynho, o babalorixá aprendiz é a história de um menino da periferia carioca que vai estudar em uma escola mágica de macumba e candomblé. Ali, ele tem aulas como “Hidrólios e Etnobotânica do Amazonas”, “Voodoo haitiano”, “Comidas ritualísticas”, “Danças ritualísticas”, “Pontos de evocação”, “Entidades”, “Zoologia mística” e vive estranhas aventuras com outros coleguinhas, entre eles Guaraná, um índiozinho brasileiro do amazonas e Erínia, uma estudante intercambista da Islândia. Durante sua jornada para salvar o Uirapuruaçu, um pássaro mágico sagrado, eles enfrentam perigosas criaturas como o peixe-boi-vampiro e a terrível entidade do Exu Penhauer.

E ai Harry Potter????

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Reino do Amanhã

Grande vídeo em homenagem ao Superman com imagens de Reino do Amanhã, uma da melhores histórias de super-heróis já feitas. Obrigado Mark Waid e Alex Ross por dedicarem seu talento a arte sequêncial. Quem leu não esquece!

Letra da Música do Keane

A Bad Dream
Why do I have to fly over every town up and down the line?
I'll die in the clouds above and you that I defend, I do not love

I wake up, it's a bad dream, no one on my side
I was fighting but I just feel too tired to be fighting
Guess I'm not the fighting kind

Where will I meet my fate?
Baby I'm a man and I was born to hate
And when will I meet my end?
In a better time you could be my friend

I wake up, it's a bad dream, no one on my side
I was fighting but I just feel too tired to be fighting
Guess I'm not the fighting kind
Wouldn't mind it if you were by my side
But you're long gone, yes you're long gone now

Where do we go?
I don't even know my strange old face
And I'm thinking about those days
And I'm thinking about those days

I wake up, it's a bad dream, no one on my side
I was fighting but I just feel too tired to be fighting
Guess I'm not the fighting kind
Wouldn't mind it if you were by my side
But you're long gone, yes you're long gone now

Pesadelo
Porque eu tenho que voar. Sobre cada cidade acima e abaixo da linha? Eu morrerei lá nas nuvens. E você que eu defendo, eu não amo.
Eu morrerei lá nas nuvens. E você que eu defendo, eu não amo

Eu acordo, é um pesadelo Ninguém ao meu lado
Eu estava lutando Mas apenas me sinto cansado demais
Para estar lutando Suponho que eu não seja o tipo que luta

Onde eu me encontrarei com meu destino?
Querida, eu sou um homem, nascido para odiar
E quando me encontrarei com meu fim?
Em melhores tempos você poderia ser meu amigo

Eu acordo, é um pesadelo. Ninguém ao meu lado
Eu estava lutando. Mas apenas me sinto cansado demais
Para estar lutando. Suponho que eu não seja o tipo que luta
Não me importaria com isso se você estivesse ao meu lado
Mas você se foi para longe. Sim, você se foi para longe agora

Aonde nós vamos?
Nem sequer conheço meu velho rosto, estranho
E eu estou pensando sobre aqueles dias
E eu estou pensando sobre aqueles dias

Eu acordo, é um pesadelo. Ninguém ao meu lado
Eu estava lutando. Mas apenas me sinto cansado demais
Para estar lutando. Suponho que eu não seja do tipo que luta
Não me importaria com isso se estivesse ao meu lado
Mas você se foi para longe. Mas você se foi para longe agora

domingo, 3 de outubro de 2010

Entrevista com Luciana Villas-Boas para Conexões

Por que os livros de brasileiros vendem pouco?

Leis de mercado favorecem os leitores

Uma das fórmulas mais eficazes para se aumentar o consumo de qualquer bem, produto ou serviço é a maior oferta e redução do preço. Óbvio! A boa notícia é que esta regra pétrea das leis de mercado aplica-se, na prática, à meta de ampliar o número de leitores no Brasil, em meio à informação de que os livros ficaram, em média, 3,52% mais baratos em 2009, em relação ao ano anterior. Os valores médios caíram de 11,52 para 11,11 reais.

A feliz constatação é da Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro 2009, que acabamos de divulgar. Trata-se de trabalho da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo), realizado para a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e o Sindicato Nacional dos Editores de Livro (SNEL). É importante lembrar que os dados de edições anteriores do estudo já apontavam, no período de 2004 a 2008, quedas de preços de 24,5% no segmento de didáticos, 22,4% no de obras gerais, 38% no de religiosos e 23,3% no de científicos, técnicos e profissionais.

O novo relatório indica que a produção total de livros no País cresceu 13,55%, passando de 340,3 milhões de exemplares, em 2008, para 386,4 milhões, em 2009. Quanto às vendas das editoras aos canais de comercialização (livrarias, distribuidores e porta a porta etc), verificou-se expansão de 11,30% (370,9 milhões de unidades, contra 333,3 milhões). O faturamento total do setor cresceu 2,13%, alcançando R$ 3,37 bilhões, ante os R$ 3,30 bilhões do período anterior. Cruzando-se os percentuais relativos ao volume e ao valor das vendas, também se percebe, de modo muito evidente, a redução de preços. Detalhe importante: os números referem-se ao exercício de 2009, marcado pela grave crise econômica mundial. Isto nos permite aludir que a performance do setor em 2010 possa ser ainda mais positiva.

Outro indicador relevante é o crescimento de 14,88% na quantidade de novos títulos publicados (22.027, em 2009, ante 19.174, em 2008). Esta tendência do mercado editorial amplia a diversidade temática à disposição do público e, por outro lado, oferece oportunidade a mais autores, suscitando o surgimento de novos talentos na literatura nacional. A redução do preço e o maior volume de produção e edição de novos títulos integram o esforço do mercado no sentido de contribuir para a meta de multiplicar a base de leitores. Tal empenho soma-se às políticas públicas de fomento do livro, empreendidas pelo Governo Federal, vários estados e numerosas prefeituras.

Os resultados dessa mobilização aparecem de modo claro na pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, que, em sua última edição, identificou a existência de 95 milhões de leitores no País. Este público passou a ler, em sete anos, 4,7 títulos por habitante/ano, contra 1,8, apontado no estudo anterior. Contudo, o mais expressivo e gratificante resultado é o incremento ocorrido entre os jovens com mais de 15 anos e um mínimo de três anos de escolaridade: estes leitores saíram de um índice inferior a duas obras/ano per capita, para 3,7. É inegável que o brasileiro só pôde incluir o livro de modo mais regular em seu orçamento devido à queda dos preços médios.

O processo de evolução do mercado editorial é muito perceptível na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, promovida pela CBL, de 12 a 22 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O próprio evento, que representa o grande momento do livro no País, reflete esse avanço, pois foi idealizado para se constituir na maior dentre todas as edições, respondendo ao crescente interesse dos brasileiros pela leitura, ao bom momento da economia nacional e, sobretudo, à prioritária meta de ampliar o direito de todos os cidadãos ao conhecimento, à cultura e à informação.

Nesse contexto, para os empresários do livro, que vêm promovendo a profissionalização do setor, melhoria da qualidade e aumento da eficiência produtiva, seu trabalho transcende ao universo dos negócios. Trata-se, também, de um compromisso com os brasileiros, que dependem da democratização da leitura para seu pleno desenvolvimento e afirmação como um dos povos vencedores do terceiro milênio.

Fonte: www.cbl.org.br

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Esse mundo pode ser o seu?


ARTIGO

Em O Homem do Castelo Alto, Philip K. Dick, escreve sobre uma terra alternativa, nela o Eixo, Alemanha e Japão, ganharam a II Guerra Mundial e travam uma Guerra Fria diferente da que nós vivemos entre os Estados Unidos e a União Soviética.

Nessa realidade, as potências do eixo controlam grandes porções dos EUA, a África foi dizimada com armas nucleares pelos Nazistas e os judeus são perseguidos e exterminados. A história é ambientada na parte oeste dos EUA, que é administrada pelos japoneses e através de vários personagens, que de alguma forma se interligam, entendemos esse mundo tão diferente do nosso.

A grande influência dos costumes e da cultura oriental está constantemente presente e se mostra de forma mais peculiar através do uso do I Ching. Esse antigo livro de sabedoria Chinesa, que na trama é usado constantemente em sua forma de oráculo.

Entremeado por diversos conflitos pessoais e políticos, nesse universo, surge uma obra que conta como seria o mundo se o Eixo não fosse vitorioso. Um livro proibido pelos Nazistas e que é fonte de conforto para os derrotados. Uma busca por um sentido para a vida e uma literatura que não deve nada a mainstream podem ser encontradas nessa grande obra do escritor filósofo, Philip K. Dick.


Tradução: Fábio Fernandes
Número de páginas: 304
Acabamento: Brochura
Formato:14x21cm
Peso: 0,380kg